sábado, 14 de agosto de 2010

Kyou, Koi wo Hajimemasu




Sinopse:

A história é sobre Tsubaki, uma garota boa em pentear e cortar cabelos, mas que preferia ser simples e humilde com seu próprio penteado. No seu primeiro dia de aula, ela senta ao lado de Kyouta, um mulherengo de cabelos longos, que logo de cara fala mal do seu penteado. Durante a briga, Tsubaki acaba cortando o cabelo dele. Arrependida do que fez, ela se desculpa e decide corrigir o cabelo de Kyouta que acaba ficando melhor do que antes. O garoto acaba por se apaixonar pela reação inesperada dela e a escolhe para ser sua nova namorada.Eu recomendo o manga,porque o anime ta muito mal resumido fica dificil entender a historia,e como se fosse outra historia divirtam-se lendo o manga XD

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Receita chinesa de subuta


Subuta

200g de carne de porco (lombo ou pernil)
2 colheres (chá) de saquê
sal e pimenta do reino a gosto

1 cenoura média
1/2 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 cebola pequena
6 shiitakes frescos
1 pacote de broto de bambu pré-cozido (100g)

Massinha para envolver a carne:
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de katakuriko (fécula de batata)
1 gema
20ml de água

Molho agridoce:
60ml de catchup
60ml de vinagre de arroz
60ml de água
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de saquê
4 colheres (chá) de caldo de galinha em pó (torigará suupu no moto)
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (sopa) de katakuriko
1 colher (chá) de óleo de gergeli,
óleo suficiente para fritar carne e saltear os legumes

1. Afervente o broto de bambu, escorra e pique em cubos de 2cm. Corte a cebola, os pimentões em quadrados. Tire o talo do shiitake e corte em cruz. Descasque a cenoura, corte ao meio no sentido do comprimento e fatie na diagonal. Coloque numa panela com água e leve ao fogo só até ferver a água. Escorra e reserve.

2. Misture todos os ingredientes da molho e reserve.

3. Corte a carne de porco em cubos de 2cm e tempere com o saquê, sal e pimenta. Deixe tomando gosto por alguns minutos. Em seguida, junte os demais ingredientes da massinha e misture bem. Frite em óleo abundante no fogo baixo (160oC) até ficarem corados. Retire e reserve.

4. Dê uma salteada nos legumes numa frigideira bem quente com um pouco de óleo. Faça de 2 legumes por vez para não juntar água.

5. Volte todos os legumes e a carne na frigideira. Despeje o molho e misture bem até adquirir cremosidade. Desligue o fogo, coloque o óleo de gergelim e misture bem. Sirva em seguida.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A lenda de Urashima Tarou

Há muito tempo atrás, em uma aldeia distante, vivia um jovem pescador chamado Urashima Tarou...
Ele vivia uma vida muito modesta, juntamente com sua mãe, já idosa.
Um dia, o mar estava muito alto e Urashima não podia sair em busca de seus peixes, então sentou-se
numa pedra e começou a observar o mar... De repente viu 3 meninos batendo numa tartaruga com
pedaços de pau...
Parem já com isso seus moleques!!! - gritou Urashima Tarou.
Os meninos vendo que Urashima estava nervoso, trataram logo de sair dali. Então ele pegou a tartaruga e levou-a ao mar para que a pobre tartaruguinha pudesse voltar ao seu habitat...
No dia seguinte, Urashima voltou ao mar e mais uma vez a maré estava alta, impossibilitando sua pesca...
Sentou-se na areia e viu a cabeça de uma enorme tartaruga mexendo sobre as ondas do mar... Ela veio ao seu encontro e lhe disse: Ontem você salvou a vida de uma princesa!!! Como agradecimento gostaria de levá-lo para conhecer o Palácio que existe no fundo do mar...
Urashima achou aquele convite maravilhoso e aceitou. Subiu nas costas da enorme tartaruga e mergulharam no fundo do mar... Ele estava encantado com toda a beleza que via ali!!! Olhava os peixinhos que seguiam como se estivessem fazendo uma escolta para os dois. Logo adiante, viu um lindo castelo feito de ouro e prata. Na frente estava uma princesa muito charmosa e bela, acompanhada por suas damas de honra e muitos peixinhos como anfitrião... Ela pegou na mão de Urashima e lhe disse:
- Ontem tive curiosidade de saber como era a vida na terra, então me transformei numa tartaruga e você me salvou!!! Seja Bem Vindo ao meu reino!!! Entre e vamos comer... Há um banquete a sua espera.
Urashima comeu e bebeu do melhor, ouviu música, apreciou a dança... Sem se dar conta, esqueceu da sua vida na terra e de sua mãe, que havia ficado por lá.
Três anos se passaram... Um dia, Urashima notou uma sala que nunca havia entrado e perguntou a
princesa o que havia lá... Ela então lhe disse:
- Daquela sala, você pode ver o mundo fora do mar. Venha comigo e vou lhe mostrar...
Urashima entrou e viu sua aldeia... A saudade de sua mãe começou a apertar, então ele disse a princesa:
- Preciso voltar para casa...
A princesa ficou triste, mas aceitou...
- Certo Urashima, você está no seu direito... Mas antes que vá, quero lhe entregar essa caixa... Se um dia, você estiver em dificuldades, abra essa caixa e ela te ajudará.
Ele pegou a caixa, despediu-se de todos e montou na tartaruga que levou-o de volta a terra.
Chegando na aldeia, notou que tudo havia mudado... Os rios, as montanhas, as árvores, nada estava como antes... nem mesmo sua casa ele encontrou. Começou a caminhar, perdido e confuso, até que encontrou um senhor de idade. Então lhe perguntou:
- Por favor, o senhor conhece a casa de um pescador chamado Urashima Tarou???
- Urashima Tarou??? - respondeu o velho... Meu avô quando era jovem, ouviu dizer que havia um
pescador de nome Urashima Tarou, mas ele resolveu ir até o Palácio do Mar e nunca mais voltou. Sua
mãe, esperou por muitos anos o pobre filho, mas acabou morrendo... Isso aconteceu a trezentos anos
atrás e tornou-se uma lenda dessa cidade.
Urashima assustado agradeceu e começou a caminhar... Percebeu que os 3 anos que passara
no Palácio, eqüivalia por 300 anos aqui na terra.
Lembrou-se então da caixa que havia ganhado da
princesa e como sentia-se em dificuldades, abriu a caixa...
Uma enorme fumaça saiu e dentro dela havia apenas uma pena de garça e um espelho. Urashima olhou o
espelho e para seu espanto estava velho. Logo em seguida, percebeu que seu rosto e seu corpo estavam
se transformando e... Urashima virou uma garça!!!
Então levantou as asas e voou sobre o mar, ouvindo a voz da princesa dizer:
- As garças vivem mil anos e as tartarugas vivem dez mil anos!!! Boa Sorte e voe em busca da sua Felicidade!!!




segunda-feira, 12 de julho de 2010

Shiki



Genero:horror,sobrenatural
Total de episodio:22

A história lembra o mundo de Higurashi no Naku Koro ni e Siren (PS2) e acontece em uma pequena vila isolada chamada Sotoba que tem aproximadamente 1300 habitantes. Os moradores de Sotoba viviam em paz com suas próprias culturas até que um dia começam a acontecer frequentemente casos misteriosos que criam pilhas de cadáveres, sem explicação de como faleceram. Shiki significa uma mistura de cadáver e demônio, e dentro da história se refere a um tipo de morto-vivo.Eu adorei esse anime e muito bom eu recomedo

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Arakawa Under the Bridge




Eu achei a historia muito boa eu no começo nao gostei mas vale a pena
Conta a história de Kou Ichinomiya, um empresário bem sucedido que conseguiu tudo que tem por esforço próprio. Desde que era pequeno seu pai lhe passara um ensinamento: “Sempre que uma pessoa te ajudar, você terá que retribuir” ou seja, Kou nunca deveria ficar em débito com uma pessoa.
Um fatídico dia, Kou cai em um rio e é resgatado por uma garota chamada Nino. Ichinomiya agora devia sua vida a ela, como poderia retribuir este favor?
Kou pergunta o que poderia fazer por ela. Por fim Nino pede que ele a ame.
Este é o início da vida dele debaixo da ponte. Com o passar do tempo ele vê que Arakawa é um lugar cheio de pessoas esquisitas e quem vive debaixo da ponte é o que a sociedade chamaria de “denpasan”…
Após ser salvo pela garota, Kou poderia muito bem dar as costas a ela ou dar uns trocados, afinal, ela vive embaixo de uma ponte. Ele opta, porém, em seguir a honra e o orgulho passados a ele pela sua família. Isto vai levá-lo a conhecer outras pessoas e realidades e acabará por criar várias situações cômicas.
Vai ter segunda temporada ate o momento conta com 13 episodios,assistam,eu gostei da musica da abertura o nome dela e Venus to Jesus cantada por Etsuko Yakushimaru agora confiram a abertura legendado

domingo, 23 de maio de 2010

Traduçao De ChAngE Miwa


Nao foi eu que traduzi eu achei a musica em ingles e traduzi se tiver errado me avisem
Lyrics ( Romaji )

Change
Nabikanai nagasarenaiyo
Ima kanjiru koto ni itai sunao de nao

Change
Nando demo umarekawaruno
Kanashimi dakishimete mo

Hashiridasuyo

Kanashi uragiri ni atte
Torawarenai atashi ga koko ni iru

tarinai tsukinai nandatte
Lema yo hizumasete

(Takaru) Okashi konna sekai janeiro
Jibun ga dare nanoka wakaranakunaru

Wafuu ni hanaritakunai ka
Kimetsukenai de yo

Uchi dake michi wo yuku nao
itatte soko ni itatte ,matte
Nani mo hajimarenai

~ chorus ~ ~ ~ Coro
Change
Nabikanai nagasarenaiyo
Ima KANJiRU koto ni itai tsunao de não

Dareka não Omoi-Doori ni wa wa sasenai

Change
Nando umarekawaruno te mo
Kanashimi dakishimete mo

Hashiridasuyo

Anata ni wa sem moto
Mou kaerinai wa

Atashi wa RASHIKU Atashi
I WANT TO CHANGE

Letra da música (tradução)

Mudança
Eu não vou ser dobrado e eu não vou ser arrastado
Eu quero permanecer honesto como me sinto agora

Mudança
Não importa quantas vezes eu vou renascer
Vou abraçar minha tristeza

Enquanto eu corro

Fiquei triste quando você me traiu
Mas você não poderia me pegar, eu estou aqui

Não é suficiente e não há fim para isso
Tentar distorcer-me ainda mais

Este é um mundo louco,
Às vezes faz-me perder de vista quem eu sou

Você quer deixar as formas tradicionais?
Basta não tomar essa decisão por mim

Eu vou pelo meu próprio caminho
Só estando aqui, esperando
Nunca tente começar qualquer coisa

~ chorus ~ ~ ~ Coro
Mudança
Eu não vou ser dobrado e eu não vou ser arrastado
Eu quero permanecer honesto como me sinto agora

Eu não vou deixar você tem o seu caminho

Mudança
Não importa quantas vezes eu vou renascer
Vou abraçar minha tristeza

Enquanto eu corro

Nunca mais vou
retornar ao seu lado

Eu vou fazer as coisas do jeito que eu quero
I WANT TO CHANGE





sábado, 17 de abril de 2010

Rolling Star legendado

Mais uma musica daYUI que e o quinto opening do meu anime favorito Bleach